sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Concurso de textos - "Afectos"

O GES lançou o desafio aos alunos do INEDS no sentido de escreverem um texto subordinado ao tema "Afectos". A participação foi reduzida mas, tal como prometido, aqui fica melhor o texto:

Aspecto?
Na verdade, às vezes, ninguém liga a isso, dando valor às coisas que menos importam.
Sinceramente, na minha opinião, acho que ninguém é feliz se não tiver afecto; a pessoa pode ter a melhor casa, o melhor telemóvel, o melhor carro ou até mesmo o melhor computador, todos os bens materiais. Mas, um dia, irá acordar e olhar de maneira diferente para o que o rodeia e sentir falta de mais alguma coisa, algo que complete o vazio que sente dentro de si. Aí, aí irá questionar-se! De que lhe vale ter tudo se, na verdade, não tem o mais importante? O Afecto!
Alguém que consegue ter os melhores e todos os bens materiais, na verdade terá tudo? Acho que não. Não tem quem, ao acordar, ou até quando está mal ou bem, lhe dê uma palavra de carinho, conforto ou admiração.
Acho que podemos chegar à conclusão de que o mais importante não são simplesmente os bens materiais, mas sim e também aquele afecto, o carinho de quem nos é querido, os amigos e a família.
Muitas vezes, começa a pensar nisto e dou por mim a pensar que ter uma casa, um telemóvel, um computador e tudo isso que a maior parte das pessoas da minha idade tem, não chega; é necessário algo interior, algo que nos encha de "felicidade" connosco mesmos, daí chegar à conclusão de que não conseguiria viver, ou melhor, ser feliz se não tivesse amigos e uma palavra amiga, confortante quando mais preciso.
Deveríamos dar mais importância às pessoas que temos nos dão carinho e não as coisas que simplesmente  servem para nos entreter.

Autora: ARSF

Sem comentários:

Enviar um comentário